Bem vindo ao site Tem Cavalos visitante! Clique aqui para fazer seu Login
Total de 1308 anúncios em nosso site.

Eventos no Brasil

06 a 07 de dezembro 2014 --- Laço em Dupla - Floreal SP
2ª Prova Laço em Dupla Ra --- 06 de dezembro 2014
Team Roping - Caio Proenç --- 22 de novembro 2014
13 à 16 de novembro de 20 --- MEGA FINAL CPLD
08.11.2014 --- 1ª Prova de Laço em Dupla SORVI - Jandaia do Sul
07.11.2014 - 09.11.2014 --- 4ª Prova de Laço em Dupla Chácara Santo Antônio
28 à 30 de novembro 2014 --- São Raphael Ranch 2014
15-11-2014 --- Copa Nacional de Enduro Equestre

A Copa Nacional de Enduro Equestre dará início as provas da 33ª Nacional do Cavalo Árabe, em Indaiatuba (SP). O enduro está marcado para o dia 15 de novembro (sábado), a partir das 9 horas, em percurso rural dentro da Fazenda Cana Verde, localizada no município e vai premiar os Campeões do Campeonato Paulista de Enduro Equestre 2014.
A competição começará às 8 horas com a prova de Velocidade Livre 80 km, e, em seguida, com a prova Velocidade Livre Curta Distância 60 km e, se encerrará, com as provas de Velocidade Controlada. Finalizadas as provas os campeões e vice-campeões de cada categoria serão coroados com troféus e receberão prêmio individual.
Esta que é a última etapa do Enduro Equestre é organizada pelo Instituto Enduro Brasil com as chancelas da Federação Equestre Internacional (FEI), da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e da Federação Paulista de Hipismo (FPH) com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) e integra as comemorações dos 50 Anos da Associação e da 33ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe.
E na quarta-feira, dia 19, é a data da abertura oficial da 33ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe, que terá a participação de 750 cavalos atletas que disputarão modalidades, como: Enduro, Três Tambores, Cross Country, Seis Balizas, Hipismo Rural, Hipismo de Salto, Rédeas, Team Penning e Ranch Sorting. As provas da Nacional começam a partir das 13 horas na arena indoor (pista coberta) do Helvetia Riding Center, de Indaiatuba (SP).
Além dessas provas esportivas, também haverá nos dias 20 e 21, o Campeonato Nacional de Performance, nas modalidades Western Pleasure, English Pleasure, Pleasure Driving e Montaria em Traje Típico em suas respectivas categorias. No dia 21, a Nacional de Halter também será realizada na Arena Indoor nas categorias Junior Macho (6 a 18 meses), Potranca (18 a 36 meses) e Cavalo (acima de 36 meses).
No dia 22 de novembro, sábado, a data está reservada para a realização das finais dos Campeonatos Nacionais em suas respectivas categorias onde cada competidor classificado dedicará todo o seu empenho na disputa dos troféus Ouro, Prata e Bronze.
“A programação será bem intensa em todos os dias de competições. A expectativa é de campeonatos disputadíssimos entre os conjuntos inscritos (cavalo e competidor) onde cada participante, seja ele profissional, amador, sênior ou estreante, terá a oportunidade de competir em alto nível e se consagrar nas pistas. Será uma semana de grandes triunfos envolvida numa calorosa festa de confraternização que será celebrado junto com criadores, competidores, treinadores, familiares e o público em geral. Todos estão convidados a participar”, destacou o diretor de Enduro da ABCCA, Silvio Arroyo e atual presidente do Instituto Enduro Brasil.
Mais informações sobre a 33ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe podem ser acessadas no site www.abcca.com.br onde já está disponível um hotsite específico sobre o evento. Ou encaminhe e-mail para: abcca@abcca.com.br ou contate (11) 3674-1744.

Atendimento à imprensa:
STA Press - Alexandre F Santos
(11) 99620-9408
19 a 23 de novembro --- 33ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe
A 33ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe, de 19 a 23 de novembro, no Helvetia Riding Center, em Indaiatuba (SP) tem duplo objetivo: ser o mais completo evento da raça no ano e comemorar os 50 anos de fundação da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA).
O departamento de Esportes da Associação informou que estarão participando deste evento em torno de 750 cavalos com aproximadamente 1.100 inscrições nas mais diversas modalidades, em função que muitos cavalos são inscritos em mais de uma modalidade de prova.
“Com certeza, faremos em Indaiatuba uma festa do Árabe, com a presença não somente de participantes do Brasil, mas de criadores, cavaleiros e treinadores de várias partes do mundo. Trata-se de um público diferenciado e apaixonado, que acompanhará com muita empolgação o mais importante evento do Cavalo Árabe no ano”, diz Fábio Amorosino, presidente da ABCCA.
Amorosino destaca que o Cavalo Árabe participa de praticamente todas as modalidades, como provas de Enduro, Team Peanning, Ranch Sorting (apartação), hipismo clássico, hipismo rural, baliza, três tambores e entre outras. Enfim, é um cavalo com suas múltiplas qualidades.
Esse crescimento do Árabe resulta do trabalho da ABCCA nos últimos 50 anos. “É indiscutível a contribuição dos criadores brasileiros para o progresso e evolução da raça, hoje reconhecida por seu padrão internacional. O Cavalo Árabe do Brasil é padrão exportação. Temos animais exportados para a Austrália, a Europa como um todo, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Estados Unidos e América do Sul. Enfim, nosso cavalo é global e reconhecido por sua qualidade no mundo inteiro”, comemora o presidente da ABCCA.
Durante a Nacional acontece no dia 21 (sexta), a partir das 20 horas, o Leilão Excellence 2014 promovido pelo Haras Carandá, do criador Paquito Carrasco e mais seus convidados especiais. Serão leiloados 35 lotes sendo 30 animais entre potras e éguas preparadas para criação ou exposição e 05 embriões, produtos de genética consagrada e vencedoras de exposições e de mães campeãs dos principais campeonatos do Cavalo Árabe. “Preparamos lotes com pedigrees super selecionados com procedência campeã que poderão incorporar qualquer plantel em nível mundial”, completa Paquito.
Festa Brasileira – No domingo (23.11) os criadores vão celebrar em clima de muita confraternização a Festa Brasileira, uma iniciativa inédita que terá apresentação de 38 animais de conformação de linhagens consagradas, todos pertencentes a criadores brasileiros. “Será uma grande oportunidade para reunir criadores do Brasil e do exterior para apreciarem o que temos de melhor do Cavalo Árabe entre garanhões, matrizes, potros e potras de propriedade e criação brasileira”, destaca Sylvio Barbosa Neto, que é um dos criadores que pertencem ao grupo organizador desta grande Festa que está marcada para o horário a partir das 12 horas e segue pela tarde até às 17 horas. Nesta Festa Brasileira que acontecerá na pista coberta do Helvetia Riding Center também haverá um ambiente temático no estilo de boteco em casa onde se servirá comidas e bebidas típicas brasileiras e que será animado com uma vibrante roda de samba. “Além de uma importante vitrine de apresentação e exibição de nossos animais também faremos dessa oportunidade um momento de celebração e comemoração dos 50 anos da ABCCA”, diz Neto.
Mais informações sobre a 33ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe podem ser acessadas no site www.abcca.com.br onde já está disponível um hotsite específico sobre o evento. Ou encaminhe e-mail para: abcca@abcca.com.br ou ligue (11) 3674-1744
13 a 16 novembro 2014 --- 11° Prova de Tambor FNSL
31 de outubro à 02 de nov --- 13ª Vaquejada